1ª CORRIDA DE RUA MOVIMENTA DESPORTISTAS NO DIA DO TRABALHADOR

Atletismo

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer, promoveu na manhã desta quarte-feira, 01 de maio, o primeiro circuito de corrida de rua da cidade. Foi uma excelente iniciativa tomando pelo departamento de esporte do município e a secretaria de educação.

A corrida apresentou um percurso de 5 km para cinco categorias diferentes entre o público feminino e masculino. No feminino uma categoria jovem e uma master acima dos 31 anos. Para o masculino foram selecionadas três categorias: Uma para atletas de 12 a 25 anos. Outra para atletas de 26 a 35 anos e outra para atletas acima dos 36 anos.

Todos os corredores que completaram à corrida tiveram direito à medalha de participação. Os três primeiros colocados recebendo a premiação completa: Medalha, troféu e dinheiro. Mais de 150 participantes eram esperados para essa 1ª edição da corrida de rua, segundo os organizadores. Mas ao todo, 87 pessoas conseguiram participar diretamente da corrida envolvendo todas as categorias.

Autoridades que participaram da corrida: O vereador Zé Lima (PT) e a vereadora, Patricia Carvalho (PR), concluíram o percurso em suas categorias como participantes e reais incentivadores do esporte no município também em outras modalidades.
O prefeito Pelezinho, segurou a faixa de chegada ao lado do diretor de esportes, Rui Mendes e do Secretário de Educação, Ivan Torres. "Foi um evento tranquilo e saudável para todos nós em um dia especial que é o dia do trabalhador, agora vamos prosseguir com o nosso evento promovendo outras edições, já estamos programando uma corrida muito maior para o dia 04 de setembro, ainda esse ano de 2019, serão 10 mil reais em prêmios". disse o secretário de educação - Ivan Torres.

• 04/05/2019 18:08:54