ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZOU VII CONFERÊNCIA MUNICIPAL

SUAS

Nesta quinta-feira 26/09, a Secretaria Municipal de Assistência realizou a VII Conferência da Assistência Social, que trouxe o tema, Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social. Um dos artigos da Conferência foi se constitui em uma instância máxima de participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar a politica da assistência social e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social - SUAS.

O objetivo principal da VII Conferência foi a valorização dos trabalhos e da qualificação dos serviços programas, projetos e benefícios, onde também foram eleitos delegados para a conferência estadual de assistência social.

A secretária municipal de assistência social, Sebastiana Gomes, popular Sessé recebeu a presença de colegas secretários do município, representantes de associações e sindicatos, CMDCA, conselheiros tutelares e membros do conselho municipal de assistência social. O prefeito Pelezinho, também esteve presente ao lado do vice prefeito Gildeon Silva, e dos vereadores: Didi, Raquel Pereira, Sonia Maria e Patricia Carvalho.

O prefeito Pelezinho, acrescentou em seu breve discurso, a importância da participação de todos nas conferencias municipais, segundo o prefeito, tudo começa aqui no planejamento. "Aqui é um ponta pé inicial para que as coisas possam dar certo no futuro por isso devemos ouvir e debater as propostas até chegarmos no que for melhor para o nosso povo".

• 27/09/2019