População da Zona Rural do “Assentamento Água Branca” recebe atendimento médico

População da Zona Rural do “Assentamento Água Branca” recebe atendimento médico promovido pela Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca

Programação foi comandada pela Equipe do Programa “Enfermagem em Ação” da Secretaria Municipal de Saúde de São Pedro

Na manhã desta terça - feira(31) a Equipe de Saúde do Programa “Enfermagem em Ação” esteve no assentamento do Povoado Água Branca, na oportunidade mais de 40 pessoas foram atendidas pelos serviços ofertados, como por exemplo, consultas médica, orientações e consultas de enfermagem, vacinação para todas as idades, distribuição de preservativos, distribuição de repelentes, aferição de pressão, teste de glicemia e teste rápido de HIV.

A necessidade de atendimento médico nas comunidades rurais de São Pedro da Água Branca é algo que vem sendo atendido pelo atual Prefeito Pelezinho(PSB) por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em um projeto audacioso que objetiva dá mais atenção a esta população que historicamente tem sido desassistida.

A Equipe de Saúde que esteve presente hoje na Comunidade do Assentamento Água Branca, estava representada pelas enfermeiras Dulcinéa, Arlete, pela técnica de enfermagem Jangarlene, pelo agente comunitário de saúde José Domingos, pelo motorista Dalvino e pelo Médico Dr. Fred.

Mais Médicos, Mais Saúde

A demanda de médicos no município era uma necessidade antiga, hoje, no entanto, os 3 Postos de Saúde contam com médicos exclusivos que uma vez na semana realizam visitas domiciliares aos pacientes acamados ou impossibilitados de locomoção. Durante as visitas os médicos são acompanhados do enfermeiro, do técnico de enfermagem do Posto de Saúde e do agente comunitário de saúde da Microárea.

O Hospital Municipal tem 3 médicos fixos que se revezam em regime de plantão de 24h durante todos os dias do mês.

• 02/02/2018 23:41:59