PONTO FACULTATIVO EM VIRTUDE DO FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Prefeitura de São Pedro da Água Branca decreta Ponto Facultativo dia 31 de maio de 2024.

A Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, no Estado do Maranhão, anunciou hoje a decisão de decretar Ponto Facultativo em toda a cidade, em decorrência do feriado de Corpus Christi. A medida visa proporcionar aos cidadãos a oportunidade de celebrar a data religiosa em suas comunidades e desfrutar de momentos de reflexão e fé.

O Ponto Facultativo, de acordo com a determinação da prefeita Marília Gonçalves de Oliveira, abrangerá todas as repartições públicas municipais, não havendo expediente no dia 31 de maio de 2024, porém, mantendo em pleno funcionamento os serviços emergenciais do Hospital Municipal e de Limpeza Pública, conforme escalas destes serviços, indispensáveis ao cidadão água-branquense. Esta decisão se alinha à tradição do município e permite que os funcionários públicos e a população em geral participem das atividades e eventos relacionados ao Corpus Christi.

A prefeita Marília Gonçalves de Oliveira também comentou a decisão e enfatizou sobre a importância do Corpus Christi, reafirmando os valores religiosos e culturais que permeiam essa celebração. Ela destacou a relevância de momentos como este para fortalecer os laços comunitários e renovar os votos de fraternidade e solidariedade entre os cidadãos.

Diante desse cenário, a população de São Pedro da Água Branca é convidada a participar das celebrações religiosas e das manifestações culturais que marcam o feriado de Corpus Christi, enquanto desfruta do merecido descanso proporcionado pelo Ponto Facultativo decretado pela Prefeitura Municipal.

• 29/05/2024
  • ASCON / CGM