CULTURA EM AÇÃO! Lei Audir Blanc

Reunião Pública para Consulta aos Agentes Municipais de Cultura sobre a Implementação do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da PNAB - 2024.

No última quinta-feira, dia 23 de maio de 2024, o município de São Pedro da Água Branca deu um passo significativo na valorização e promoção da cultura local com a implementação do Plano Anual de Aplicação dos Recursos do Programa Nacional de Apoio à Cultura através da Política Nacional Aldir Blanc - PNAB/2024, conforme estabelecido pela Lei Aldir Blanc. O evento, que reuniu fazedores municipais de cultura e o Secretário Municipal de Cultura, marcou o início de uma nova fase de desenvolvimento cultural na região.

Com a presença de artistas, gestores culturais e membros da comunidade, a cerimônia realizada no auditório do CMDCA foi um momento de celebração e comprometimento com a promoção das artes e tradições locais. Durante o evento, foram discutidas as principais diretrizes e ações previstas no plano, que visam fortalecer os setores culturais mais afetados pela pandemia e fomentar a produção artística e cultural no município.

A Política Nacional Aldir Blanc - PNAB/2024, prevê investimentos em diversas áreas, incluindo apoio a projetos culturais, formação de artistas, realização de eventos, manutenção de espaços culturais e aquisição de equipamentos. Com um orçamento robusto disponibilizado pelo Ministério da Cultura, São Pedro da Água Branca está preparado para alavancar sua cena cultural e proporcionar mais oportunidades para os talentos locais.

Em sua fala, o assessor da Secretaria de Cultura, sr. Altamir, ressaltou a importância da Lei Aldir Blanc e da PNAB como instrumentos essenciais para a democratização do acesso à cultura e o fortalecimento do setor cultural em todo o país. Ele também destacou o compromisso da administração municipal em garantir uma gestão transparente e participativa dos recursos, promovendo o diálogo com a comunidade e valorizando a diversidade cultural presente em São Pedro da Água Branca.

Os fazedores municipais de cultura presentes no evento demonstraram entusiasmo com as perspectivas oferecidas pelo Plano Anual de Aplicação dos Recursos, enfatizando a importância de investimentos contínuos e estratégicos para o desenvolvimento sustentável da cultura local. Além disso, ressaltaram a necessidade de políticas públicas que valorizem a produção artística e garantam o acesso de todos os cidadãos à cultura.

Com a implementação do Plano Anual de Aplicação dos Recursos da PNAB - 2024, São Pedro da Água Branca reafirma seu compromisso com a promoção da cultura como vetor de desenvolvimento humano, social e econômico, sempre utilizando de forma eficiente e transparente os recursos disponibilizados pelo Ministério da Cultura, contribuindo para a construção de uma cidade mais criativa, inclusiva e vibrante.

A Ata da Reunião Pública poderá ser consultada neste link dos ATOS OFICIAIS no Poder Executivo Municipal:

Veja mais ATOS OFICIAIS do Poder Executivo Municipal no link abaixo:

• 23/05/2024
  • ASCON / CGM