Passagem sobre o córrego das Curicas ganha nova estrutura em bueiros

Infraestrutura devolve acesso

No inicio do mês de maio de 2018, a Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, por meio da secretaria de Infraestrutura municipal, restabeleceu o acesso na popular Estrada das Curucas.

Agora desta vez a mão de obra do município optou por uma estrutura mais forte e mais segura para os tubos de concreto que foram implantados no local. Agora foram colocados três bocas de bueiro para passagem da água que normalmente não chega a ser grande volume, mas diante dos fenômenos da natureza a gestão municipal prefere se precaver.

Em 2017 a prefeitura municipal removeu uma ponte de madeira simples que havia no local,e implantou bueiros, quando também foi melhorando toda extensão da vicinal da Curicas e Papagaio. Mas devido ao forte inverno já no ano de 2018, um grande volume de água acabou removendo com muita força os bueiros que tinham sido colocados, assim cortando o acesso na via.

Diante dessa situação a prefeitura tomou as providencias assim que pode e já restabeleceu o acesso nesta vicinal que é de grande importância para lavradores e produtores rurais da região. O prefeito, Gilsimar Ferreira (Pelezinho), acompanhou de perto o serviço de implantação dos bueiros agora com concreto e uma parede de pedras prendendo os tubos.

Texto: Willian Costa

• 09/05/2018