8ª CAVALGADA DE SÃO PEDRO FICA NA HISTÓRIA COMO UMA DAS MAIORES DA REGIÃO

CULTURA E TRADIÇÃO

A 8ª Cavalgada de São Pedro ocorreu nos dias 02 e 03 de junho, iniciando com um show ao vivo da dupla sertaneja de Goiânia no estado de Goiás, Kaio e Deodato, show na praça do mercado municipal na noite de sábado.

No domingo os cavaleiros e amazonas participaram do café da manhã na fazenda Talismã, de onde saíram pelas ruas e avenidas da cidade. Por onde passava a Cavalgada os participantes recebiam os aplausos das multidões que esperavam nas calçadas, um evento que despertou a curiosidade de toda população.

A chegada foi no campo da Vale, momento em que todas as comitivas mais uma vez ficaram em suas formações para receber a última avaliação e finalização do percurso com a oração puxada pelo locutor, Luciano Marabá. Depois foi servido um delicioso almoço aos participantes, com show ao vivo do cantor Junior  Marques.

O prefeito Pelezinho, agradeceu aos participantes principalmente às autoridades de outros municípios vizinhos que marcaram presença, assim como o prefeito de Bom Jesus do Tocantins, Joãozinho Rocha, que esteve na Cavalgada. " Temos que manter viva essa cultura que enriquece a nossa região e incetivo a nossa produção rural, está de parabéns toda administração de São Pedro com um evento dessa grandeza". Disse o prefeito - Joãozinho Rocha.

O vereador Francisco Elias (Didi) fez questão em ressaltar a importância da contribuição de todos os fazendeiros da região, às autoridades do poder legislativo local em nome de todos os vereadores e o prefeito Pelezinho e o vice Gildeon Silva, que também esteve presente. " Só tenho a agradecer todos que apoiaram, estou muito feliz em ter contribuído ao lado dessa grande parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, em nome do nosso secretário Rennan Rocha, muito obrigado a todos". Disse o vereador - Didi.

" Foi uma das Cavalgadas mais emocionantes que eu já participei, nem mesmo o calor tão forte tirou a euforia dos participantes que fizeram o percurso com muita alegria estampada no rosto e com muita educação sem danificar nada do patrimônio público, estão todos de parabéns". Repórter - Willian Costa.

Fotos: Sandra Regina

• 04/06/2018 18:54:27