CONFIRMADO: VALE VAI CONSTRUIR VIADUTO NO MARCELININHO

Desenvolvimento

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 25 de setembro de 2018, em uma propriedade da região do Marcelininho, mais uma vez produtores estiveram presentes para ouvir dos representantes da Mineradora Vale, novidades sobre as reivindicações dos moradores da localidade indagadas na primeira reunião ocorrida no inicio do mês de julho de 2018, onde os moradores não abriram mão da viabilidade de um viaduto na passagem da linha férrea EFC - Estrada de Ferro Carajás. 

Na segunda reunião os produtores e moradores da região do Marcelinho, que trafegam pelo local constantemente, contaram com a presença de pelo menos sete pessoas ligadas à supervisão da Vale. O prefeito, Gilsimar Ferreira (Pelezinho), de São Pedro da Água Branca, município que pertence a área, esteve na reunião acompanhado de secretários e um vereador. A prefeita do município vizinho, Karla Batista, de Vila Nova dos Martírios, também participou da reunião.

Na oportunidade foi explicado pelos representantes da Mineradora Vale, como deverá ser construído o viaduto que irá facilitar o trafego de pessoas, veículos e animais no cruzamento da EFC, na altura do km 623, onde também fica muito próximo da MA-125. Conferindo o projeto do viaduto, o mesmo terá dimensões que devem ultrapassar também a MA-125, supostamente modificando um pouco o transito naquele trecho. 

O prefeito Pelezinho, parabenizou os moradores e produtores pela conquista, e agradeceu os representantes da Vale que trataram o assuntos com total respeito aquelas comunidades, que sofrem há anos com problema na hora de cruzar à linha de ferro.

Tudo que foi discutido na reunião antes do final foi aprovado em ata pelos participantes, ficando definido que a empresa responsável pela obra, deverá iniciar os trabalhos depois do período chuvoso, devendo começar pra valer, lá pelo mês de junho de 2019. 

Este será o quarto viaduto que a Vale irá implantar no município de, São Pedro da Água Branca, no ano de 2017, três viadutos foram entregues à população, o principal deles no cruzamento da rodovia estadual, MA-125, um na passagem da vila São Raimundo e outro no povoado Primeiro Cocal.

Reportagem e fotos: Willian Costa


Momento em que todos concordaram com à ata

  • 26/09/2018
  • ASCOM
  • ASCOM