DESFILE DA INDEPENDÊNCIA VALORIZA O PATRIOTISMO NO MUNICÍPIO

AMOR À PÁTRIA

O desfile que comemora à INDEPENDÊNCIA DO BRASIL, ocorreu na manhã de quarta-feira, 05 de setembro de 2018, passando por ruas e avenidas de São Pedro da Água Branca. Pelo segundo ano consecutivo atual administração realiza o desfile cívico envolvendo toda a classe estudantil do município.

A concentração teve início pela manhã no posto São Francisco, com presença das autoridades lideradas pelo prefeito, Gilsimar Ferreira (Pelezinho), o vice prefeito, Gildeon Silva, acompanhados pelo secretário de educação do município, Ivan Torres, e vereadores. Antes da saída todos entoaram juntos com os estudantes os hinos da Independência e nacional do Brasil.

O desfile saiu em percurso pela rua Floriano Pinheiro Torres, seguindo pela avenida Tancredo Neves, até a praça São Pedro, centro da cidade, onde estava um palco montado que abrigava às autoridades, a onde também era contado pelo interlocutor, os temas com à história de cada pelotão e de suas respectivas escolas.

Além das escolas do município, também participaram do desfile: Os Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia, e o Grupo da Melhor Idade, (pessoas da terceira idade) organizado pelo Crás da Assistência Social.

"O Brasil precisa dar mais valor à pátria, nós precisamos ser mais patriotas, por isso vamos a cada ano incentivar mais os nossos alunos a serem patriotas. Hoje eu percebi nesse desfile durante as representações, desde da pré escola até a terceira idade, mostrando que aqui existe patriotismo desde da antiguidade até os dias atuais, então vamos continuar investindo nessa área". Finalizou o secretário de educação: Ivan do Nascimento Torres.

• 06/09/2018