PREFEITO PELEZINHO ASSINA ADESÃO AO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

Brasília: Prefeito vai em busca de convênios

Brasília - DF

O prefeito de São Pedro da Água Branca, Gilsimar Ferreira - Pelezinho (PSB) na companhia do secretário de administração do município, Geraldo Costa, estiveram em Brasilia, nos dias 12 e 13 de março de 2018, onde visitaram várias pastas do governo federal, entre elas o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, onde o gestor e o secretário se encontraram com o ministro, Gilberto Kassab, conseguindo contemplar o município com adesão ao Programa Internet Para Todos.

De acordo com o prefeito Pelezinho, ainda em Brasilia, ele nos informou que a internet do Programa Internet Para Todos, irá beneficiar muitos órgãos públicos que ainda não dispõem de internet  como: Prefeitura, secretarias, postos de saúde, escolas, praças e outros logradouros públicos do município.

Os povoados de Primeiro Cocal e Vila São Raimundo, também foram incluídos no programa, que deve ser instalado no município a partir do mês de maio de 2018. Ainda segundo o prefeito, isso só será possível através de um convenio firmado com o governo federal.

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, informa que, a conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

AINDA EM BRASÍLIA...
O prefeito, Pelezinho, junto com o secretário de administração, Geraldo Costa, estiveram com o Ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, onde foi reforçado o pedido de asfaltamento do trecho da estrada da Carne de Sol, do lado paraense e também sobre o pedido de um caminhão coletor de lixo para o município de São Pedro da Água Branca.

O prefeito acompanhado de demais prefeitos do corredor da Estrada de Ferro Carajás, que corta do Maranhão foram até o Ministério das Minas e Energia, onde estiveram com o ministro, Fernando Coelho, tratando sobre o decreto que regulamenta a CFEM.

Texto: Willian Costa
Prefeito Pelezinho com o ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho