SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA GANHA MAIS 200 MIL REAIS PARA PROJETOS SOCIAIS

FIA

Prefeitura Municipal de São Pedro da Água Branca, recebeu na manhã desta sexta-feira 20/12, um cheque no valor 200 mil reais, destinado pela empresa Vale. O recurso chega através de projeto do CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência, baseado no FIA - FUNDO DA INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA, que já vem destinando 2% dos impostos arrecadados do município para projetos sociais.

O cheque simbólico foi entregue pelo gerente institucional da Vale, nas mãos do prefeito Pelezinho, ao lado de secretários, chefes de Departamentos, vereadores, conselhos e Polícia Militar.

O representante da Vale afirmou em seu discurso, que dos municípios que fazem parte do Corredor Carajás no Maranhão, somente Açailândia e São Pedro da Água Branca, receberam o recurso. Adrano, pediu fiscalização do poder público acerca de como serão investidos os valores destinados.

De acordo com Wagner Rosa, presidente do CMDCA, o recurso será investido na área da Infância e Juventude, através do FIA, aplicados pelas entidades totalmente aptas a receber o recurso, que tenham projetos já em execução.

Reportagem e fotos: Willian Costa

• 20/12/2019