SÃO PEDRO FOLIA 2020 ARRASTA MULTIDÕES NAS DUAS PRIMEIRAS NOITES

Carnaval 2020

O Carnaval de Sã Pedro da Água Branca, teve inicio na tarde de sábado dia 22/02, com o desfile dos tradicionais blocos do carnaval da cidade. Blocos: Os Tantãs, Os Reis do Álcool, Movidos a Álcool, As Meninas Super Poderosa, Cocal Folia, Zero Grau, Pula Pula, Tamo Junto e bloco da Melhor Idade do Cras. Na primeira noite a folia inciou com o show da dupla Thiago e Luan e banda, em seguida ouve apresentação das autoridades presentes e pronunciamento do presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Elias, fala do secretário de Cultura, Rennan Rocha e do prefeito municipal, Pelezinho.

As autoridades destacaram a importância da realização da festa, que faz parte das tradições da cidade como um dos melhores carnavais da região, trazendo foliões de  diversos municípios vizinhos. O secretário de Cultura, Rennan, disse que o evento gira a economia da cidade, movimento o comercio.

O prefeito Pelezinho, destacou que essa é a, 12ª edição do Carnaval de São Pedro, com quatro noites de folia, com bandas de renome nacional e som automotivo todas as noites do evento. Segundo o prefeito, o município vem se esforçando para manter as tradições cumprindo o calendários de avento anual desde o inicio do governo atual.

O Carnaval é uma festa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, uma realização da Prefeitura Municipal, Administração: Prefeito Pelezinho, vice prefeito, Gildeon Silva. Em 2020, foram contratadas 5 atrações para shows ao vivo no palco principal: Thiago e Luan e Banda Forró Balancear 22/02. Ricardo Ozcar 23/02. Banda Mala 100 Alça 24/02. Rai Porto 25/02.

A Prefeitura Municipal ainda por meio da Secretaria Municipal de Cultura realizou duas noites de carnaval no povoado de Primeiro Cocal, com animação do Cantor Jhone Alves ( Gato Safado), que agitou os foliões no Carnaval 2020.

Na segurança pública esse ano os foliões puderam contar, com reforço no policiamento militar e também dos agentes em formação da Guarda Municipal do município, que vem sendo preparada, e já estão contribuindo para segurança do cidadão. Duas ambulâncias do SAMU, com equipe de profissionais também estão a disposição para qualquer eventualidade durante as noites do Carnaval.

Fotos: Edinaldo Ricardo

Prefeito Pelezinho com o cantor, Cesar Dantas, da banda Forró Balancear